Cotidiano

Falha derruba acesso ao Youtube

Somente às 0h desta quarta-feira, 17, a administração do site, comunicou a normalização das atividades

Usuários do YouTube levaram susto após o site de compartilhamento de vídeos apresentar problemas de acesso na noite de ontem, 16. A falha foi sentida em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil, segundo informações do Portal UOL.

De acordo com uma publicação do site, a falha no país foi detectada por volta das 22h16 (horário de Brasília). Nesse período, o site ficou inacessível tanto para assistir vídeos quanto para fazer upload de novas publicações.

Somente às 0h desta quarta-feira, 17, foi que a administração do YouTube, por meio de seu perfil no Twitter, comunicou a normalização das atividades do site.  “Estamos de volta! Obrigado por toda sua paciência. Se você continuar tendo problemas, informe-nos”, escreveu.

Ainda segundo o YouTube, o problema afetou não só a ferramenta tradicional de compartilhamento de vídeos, mas também os serviços do YouTube TV e YouTube Music, este último uma resposta direta as empresas de streaming de música Deezer e Spotify.

“Obrigado por seus relatos sobre o problema de acesso ao YouTube, YouTube TV e YouTube Music. Estamos trabalhando para resolver isso e avisaremos quando for corrigido. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar e manteremos você atualizado”, completou.

*INFORMAÇÕES: Portal UOL.