Cotidiano

Falta de combustível impede trabalho de combate às chamas

Moradores relataram que até as 16h, nenhuma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu para verificar a situação do local

Moradores do bairro Caçari foram surpreendidos no início da tarde desta quinta-feira, 15, com um princípio de incêndio em uma área que dá acesso ao Banho da Polar. Até aí uma situação comum para a época deste ano, não fosse à resposta que receberam por parte do Corpo de Bombeiros.

Uma moradora entrou em contato com a Central de Atendimento 193 para solicitar o comparecimento de brigadistas, no entanto, foi informada de que o órgão estava impossibilitado de encaminhar viatura em razão da falta de combustível.

Em visita ao local, a reportagem constatou que uma parte da vegetação havia sido consumida pelo fogo e que ainda havia alguns focos de calor. Moradora da rua Zacarias Mendes Ribeiro, a estudante Letícia Barbosa, 23 anos, disse estar preocupada com o que possa acontecer.

“Eu moro no bairro há quase 10 anos e aqui é muito comum ocorrer esse tipo de problema. Como há uma área banho aqui por perto, acredito que algumas pessoas acabam jogando bitucas de cigarro na estrada. Hoje nós ficamos preocupados com a possibilidade das chamas atingirem as casas e até agora não vimos ninguém dos bombeiros chegar para apagar o fogo”, comentou.

Vale ressaltar que a alegação dada pelo Corpo de Bombeiros sobre a falta de gasolina ocorre dias após a mesmo ter recebido uma doação de combustível do Exército. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do órgão e aguarda resposta.

*Matéria Atualizada às 17h48.