Faltam dipirona e amoxicilina nos postos de saúde da Capital - Folha de Boa Vista
SAUDE
Faltam dipirona e amoxicilina nos postos de saúde da Capital
Por Folha Web
Em 09/03/2017 às 01:44

Os remédios dipirona (para dor) e amoxicilina (que trata infecções por bactérias), muito requisitados por pacientes, estão em falta nas farmácias das unidades de saúde de Boa Vista. Pelo menos dez postos estão sem o estoque. Uma paciente disse à Folha ter visitado onze unidades de saúde à procura dos medicamentos e ouviu dos farmacêuticos que eles estão em falta. 

Os postos indicados foram os dos bairros Buritis, 13 de Setembro, Centenário, São Vicente, São Pedro, Estados, 31 de Março, Pricumã, Asa Branca e Silvio Botelho. Em visita feita pela Folha à unidade de saúde do bairro São Pedro, na zona Leste, a farmacêutica responsável confirmou que a dipirona e a amoxicilina estavam sem estoque na Central de Abastecimento do município.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) afirmou que a dipirona em gotas e a amoxicilina em suspensão estão disponíveis e podem ser usadas no lugar dos comprimidos que estão em falta. A recomendação é que antes o médico seja consultado para verificar se o paciente tem condições de tomar o remédio desta forma.

“Ainda nesta semana receberemos medicamentos e, na próxima, eles já serão distribuídos pela Superintendência de Assistência Farmacêutica – SAF, nas Unidades Básicas de Saúde”, afirmou por meio de nota.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!