Esporte

Fase Final dos JER’s é adiada para Atletismo e Vôlei de Praia

Disputas iniciariam hoje e seguiriam até dia 29

Após o fim da Etapa Final dos 47º Jogos Escolares de Roraima, com exceção de Atletismo e Vôlei de Praia, as disputas para as modalidades que restavam iniciariam nesta quarta-feira, 26, e seguiriam até dia 29 deste mês, porém foi mais uma vez adiada. A nova data de realização será em outubro entre os dias 17 a 21. 

A fase estadual final serve como classificatória para a disputa nacional denominada Jogos Escolares da Juventude, que neste ano será realizado em Novembro em Natal/RN com disputas coletivas e no individual.

Recentemente, foi realizada a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude em Manaus/AM, apenas para as disputas coletivas válidas como classificatórias para o nacional na capital potiguar. De Roraima, apenas três coletivos se classificaram: Escola Estadual Idarlene Severino da Silva no mirim feminino (única campeã), Escola Estadual Monteiro Lobato no mirim masculino (segundo colocado), ambos no voleibol, e Colégio Objetivo no infantil masculino (segundo colocado) no handebol. Segundo a nota do Governo do Estado, existe prazo suficiente para as inscrições dos representantes de Roraima nas modalidades individuais no nacional, incluindo os campeões de Atletismo e Vôlei de Praia.

Confira na integra a nota de esclarecimento:

“A Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) informa que a fase final do 47º Jogos Escolares de Roraima, para as modalidades de Atletismo e Vôlei de Praia serão realizadas de 17 a 21 de outubro. Informa ainda, que não haverá prejuízo aos atletas participantes, tendo em vista que existe prazo suficiente para a inscrição dos classificados que irão representar Roraima nos Jogos Nacionais da Juventude, que este ano será realizado em novembro, na cidade de Natal-RN”.