Esporte

Fase Final dos Jogos Escolares inicia com Ginástica Rítmica

A modalidade iniciou a competição nesse domingo, as outras 12 serão disputadas de 11 a 18 de agosto com escolas classificadas nas etapas regionais e capital

A Etapa Estadual Final dos 47º Jogos Escolares de Roraima começaram nesse domingo, 29, somente para a modalidade Ginástica Rítmica com disputas no Ginásio Hélio Campos. As outras 12 modalidades seguem o calendário divulgado anteriormente, de 11 a 18 de agosto.

Durante a tarde de domingo, amigos e familiares compareceram ao Ginásio Hélio Campos para prestigiar a apresentação das meninas do mirim (12 a 14 anos) e do infantil (15 a 17 anos). As mesmas levaram encanto à torcida que vibrava a todo movimento bem executado e também com aplausos pela apresentação de todas.

Apenas três alunas/atletas representarão Roraima na fase nacional. As representantes do Estado nos Jogos Escolares da Juventude este ano pelo mirim serão Mariana Simões, da Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade, e Iasmin Lizzie de Souza do Colégio Claretiano. No infantil, será Laisa Minelle Souza, da Escola Estadual Severino Cavalcante.

Rômulo Bonates, coordenador dos Jogos Escolares, explicou porque a competição para modalidade começou antes das outras:  

 “Tudo está dentro da expectativa, muitas atletas fazendo apresentações belíssimas concorrendo à vaga para Fase Nacional, e assim, foi antecipado essa Fase dos Jogos na modalidade Ginástica Rítmica, porque elas [atletas] irão participar do Torneio Norte em Belém/PA e como coincidiu a data, a gente resolveu antecipar e estamos realizando com muito sucesso”, disse.

“Jogos Escolares não é fácil para o atleta, porque passam na fase classificatória no interior, e na capital, para chegar até a Fase Final, então, os que chegam vêm pra brigar, pra conseguir o título que é pra poder representar o Estado no Nacional que neste ano será regionalizada. A primeira fase será em Manaus/AM e segunda em Natal/RN”, concluiu.

A Fase Estadual reúnem alunos/atletas e escolas da capital e do interior classificados para Etapa Final.  Além da etapa capital, em 2018 as fases classificatórias regionais ocorreram em cinco municípios, Uiramutã, Caracaraí, Rorainópolis, Alto Alegre e Bonfim.