Esporte

Fase classificatória do Sub-10 encerra neste sábado

Das seis equipes, quatro passam para as semifinais

A última e decisiva rodada do Campeonato Roraimense Sub-10 encerra na manhã deste sábado, 15. Serão dois jogos que decidirão os semifinalistas da competição, o primeiro confronto será entre Independente/Faceten e Vivaz e Caxiense contra Tiradentes. As partidas serão realizadas na quadra da Escola Tancredo Neves. 

O a última rodada do Estadual teve que ser adiada no último fim de semana por conta das fortes chuvas que caíram por mais de quatro horas, o que ocasionou o adiamento devido a viabilidade de se chegar ao local dos jogos. Os confrontos iniciam com Independente/Faceten e Vivaz às 9h. Na sequência, se enfrentam Caxiense e Tiradentes.

Jogos de sábado definirão os semifinalistas do Estadual da categoria. Neste ano, disputam seis equipes e destes, os quatro bem mais colocados na tabela de classificação passam para a semifinal e brigam por um lugar na final do Estadual.

Até o momento, o time das estrelas é o atual líder da competição com 10 pontos conquistados. O Constelação trás no retrospecto, três vitórias, um empate e uma derrota. O Tiradentes por sua vez chegou a nove e agora é o segundo colocado. O retrospecto dos inconfidentes é de três vitórias e uma derrota.

Empatado em terceiro e quarto respectivamente está o Caxiense e Baré, ambos com sete pontos. O Caxiense por sua vez com duas vitórias, um empate e uma derrota. Já o time barelísta tem até aqui duas vitórias, três derrotas e um empate. O Independente/Faceten com quatro pontos oriundos de uma vitória, um empate e uma derrota ocupa a quinta posição. Até aqui, a pior campanha é do Vivaz. O alviazulino acumula quatro derrotas.

SEMIFINAIS – A fase que define os finalistas será nos dias 22 e 23 de setembro com jogos de ida e volta entre os quatro mais bem posicionados na tabela de classificação. Os confrontos serão assim: De um lado o primeiro encara o quarto colocado (1°x4°) e do outro o segundo encara o terceiro (2°x3°).