Esporte

Federação antecipa Final 2 do Estadual de Futsal Sub-10

A Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS) em conjunto e comum acordo com os finalistas do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-10 resolveu antecipar a segunda final entre Constelação e Tiradentes para o dia 11 deste mês. 

Nesta etapa de disputa de título, a decisão é dada na disputa melhor de três no qual a equipe que obtiver cinco pontos ou mais se sagra campeão.

“Como na sexta é feriado [dia das crianças] prolongado quisemos evitar problemas. Por razões operacionais, evitar ou facilitar a escalação da arbitragem. É sempre muito complicado em feriado grande como esse. A gente procura viabilizar da melhor forma possível para todos: clubes, federação, arbitragem, enfim, os envolvidos. De qualquer forma foi tudo acertado e será um problema a menos”, esclareceu Osmar de Matos, presidente da FRFS.

No duelo de número um que abriu a sequência de jogos das finais, o Constelação saiu vitorioso diante do Tiradentes. Os pequeninos, porém se enfrentaram de igual para igual e o placar final foi de 1 a 0 para os constelares. O time das estrelas somam agora, quatro pontos: três pela vitória e mais um pelo ponto de bonificação pela melhor campanha.

Com um empate no dia 11, o time dirigido por Reginaldo Oliveira já ergue a taça de campeão.

Por outro lado, o Tiradentes segue a luta pelo troféu de campeão da categoria. Para os comandados de Mário Moura, só a vitória interessa, isso porque os inconfidentes precisam dos três pontos em questão para forçar a terceira e decisiva partida. Os jogos serão realizados às 20h10, ambos no Ginásio Hélio Campos.