Esporte

Federação divulga a tabela do Campeonato Roraimense

O Roraimão deste ano contará com seis clubes que brigarão pelo título e pela vaga em disputas nacionais.

Finalmente a bola vai rolar pelo Campeonato Roraimense de Futebol Profissional que começa neste sábado, 16, com previsão de término para o mês de maio. Nesta segunda-feira, 11, a FRF (Federação Roraimense de Futebol) divulgou a tabela de jogos e definiu os confrontos que levarão até o campeão do 1° turno do Estadual deste ano. 

As partidas serão realizadas no Estádio Ribeirão nos sábados e nas terças-feiras. A final do primeiro turno do Roraimão 2019 está marcada para o dia 13 de abril.

Neste ano, o Campeonato Roraimense de Futebol contará com participação de apenas seis clubes, são eles: São Raimundo – atual campeão – , Baré, Náutico, Rio Negro, Atlético Roraima – vice-campeão – e GAS (Grêmio Atlético Sampaio).

O Estadual iniciaria no último dia 9, mas devido o acordo entre a Federação e os clubes envolvidos, uma nova data foi escolhida e finalmente o pontapé será dado.

O clube que conquistar o Estadual de 2019 terá direito a disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D. Enquanto que o time vice-campeão assegura o direito de participar da Copa Verde e o Campeonato da Série D caso exista uma vaga.

Confira a tabela: