Cultura

Feira de Artes manuais expõe obras de artesãos de RR

O evento ocorre na próxima quinta-feira, 04 de abril, no ginásio do Instituto Federal de Roraima

Cerca de 50 artesãos roraimenses se reúnem em uma Feira de artes Manuais  que será realizada no ginásio do Instituto Federal de Roraima (IFRR) no dia 04 de abril das 18h às 22h. A entrada é franca.

Podem se inscrever os artistas que produzem os mais diferentes tipos de artesanato e técnicas (Foto: Arquivo pessoal)

A proposta é valorizar a cultura do artesanato e trabalhos manuais, estimulando a criatividade e a expressão artística, além de fomentar a economia criativa e geração de renda. Podem se inscrever os artistas que produzem os mais diferentes tipos de artesanato e técnicas.

Cerca de 50 artesãos roraimenses se reúnem em uma Feira de artes Manuais (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo o artesão Marcello Soares, um dos organizadores do evento, o objetivo é expandir o trabalho artesanal na capital. Ele produz sabonetes artesanais intitulados ‘Minha Flor’. A feira conta com venda de cosméticos, bijuterias, artesanatos, plantas, crochê, laços, tiaras além de bazar, praça de alimentação e outros.

A feira conta com venda de cosméticos, bijuterias, artesanatos, plantas entre outros (Foto: Arquivo pessoal)

 “Minha família é composta por artesãos e o interesse surgiu primeiro pelo fato de nós querermos divulgar e dar a oportunidade a outros expositores na feira. Além de aumentar a renda familiar”, disse. Essa é a segunda edição do evento que contou com a participação de clubes de mães, fabricantes de doces e pequenos empreendedores. “Todos podem participar”, afirma o Marcello.

A expectativa é de aumentar o número de participantes da feira, assim como os de visitantes. Os interessados em participar podem adquirir mais informações sobre a Feira pelo telefone 99175-9832

Feira é realizada no auditório do IFRR (Foto: Arquivo pessoal)

Serviço

Feira de artes manuais

Local: ginásio do Instituto Federal de Roraima (IFRR)

Data: 04 de abril

Horário: 18h às 22h

Entrada: Gratuita