Política

Feliciano pede impeachment de Hamilton Mourão

Para o deputado, o vice-presidente manifestou conduta desonrosa e conspiradora contra Jair Bolsonaro

Vice-líder do Governo na Câmara, o deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP) deu entrada no pedido de impeachment do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB). O parlamentar alega que o general do Exército apresentou “conduta indecorosa, desonrosa e indigna” e que conspira contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

No documento, Feliciano afirmou que “o país não ficar a mercê dos maus governantes, da vaidade e do despreparo emocional daqueles que alçados cargos de relevo se deslumbram com o poder”.

Os motivos listados pelo parlamentar vão desde curtidas de Moura em publicações contra Bolsonaro nas redes sociais às suas posições no campo moral diferentes das manifestadas pelo presidente e pela bancada evangélica, como o aborto.

Na semana passada, Feliciano cobrou uma postura “digna e leal” de Mourão em relação ao presidente da República. “Atuo como vice-líder do Governo no Congresso Nacional e já avisei por aqui o general Mourão. Ou começa a ter uma postura digna e LEAL ao presidente Jair Bolsonaro, ou eu mesmo vou protocolar um pedido de impeachment, por comportamento indecoroso”, disse o deputado, em uma rede social.

*INFORMAÇÕES: Portal Uol.