Cotidiano

Feriado altera funcionamento dos órgãos públicos

Em nota, o Governo do Estado de Roraima informou que não haverá atividades em todas as repartições estaduais no dia 18 e 19 de abril

Os órgãos públicos divulgaram o funcionamento dos serviços durante o feriado de semana santa. Em nota, o Governo do Estado de Roraima informou que não haverá atividades em todas as repartições estaduais no dia 18 de abril, ponto facultativo e no dia 19, feriado de Sexta-feira Santa. O decreto que institui a medida ainda será publicado no Diário Oficial do Estado (Doerr).

Já durante os dias 18 a 21 de abril serão mantidos apenas os serviços essenciais de segurança e saúde. As atividades administrativas e atendimento ao público retornam na segunda-feira, dia 22. A Prefeitura de Boa Vista ainda não divulgou o funcionamento do órgão municipal.

JUSTIÇA – O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) informou que a Justiça Estadual funcionará em regime de plantão nos dias 17, 18 e 19 de abril, por ocasião da Semana Santa. A medida está de acordo com a portaria nº 1.358 de dezembro de 2018, publicada no Diário do Poder Judiciário (DJE).

O regime de plantão funcionará conforme as escalas previamente definidas pela Presidência do TJRR e pela Corregedoria-Geral de Justiça, informou o órgão. “Estando suspensos os expedientes e os prazos processuais nas unidades judiciais e administrativos, conforme consta na Portaria, em datas consideradas como feriados ou pontos facultativos”.

UFRR – A Administração Superior da Universidade Federal de Roraima (UFRR) decretou, via portaria, ponto facultativo no dia 18 de abril, véspera de Sexta-feira Santa, 19. “Ficam mantidas as atividades do Núcleo de Rádio e TV Universitária (NRTU), em virtude da programação diária”, completou a UFRR.

PRF – A Polícia Rodoviária Federal também realizará a Operação Semana Santa, com previsão para iniciar às 00h00 do dia 18 de abril e terminar às 23h59min do dia 21 de Abril de 2019 (domingo), os trabalhos visam reduzir acidentes e evitar a violência no trânsito.