Entretenimento

Festival de Filmes sobre migração ocorre nesta quinta-feira

“Brasiguaios: Vidas e Identidades Transnacionais” é um dos filmes que será exibido nesta quinta-feira.

Com o objetivo de debater e informar sobre temas migratórios, ocorre nesta quinta-feira O festival internacional de filmes sobre migração. O evento será realizado pelo SESC mecejana. rua João Barbosa, 143, às 19 horas.

Entre os filmes que serão exibidos nesta quinta-feira está o documentário “Brasiguaios: Vidas e Identidades Transnacionais”, produzido pelo valinhense Marcos Estrada, em 2014, que conta histórias de vida e identidade de pessoas marcadas pela busca de terra na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Também serão exibidos, “Riding the Death Train to America’s border”, “Mohammed, the first name” e “Strangers”.

Em Pacaraima, fronteira com a Venezuela, a exibição ocorreu no último domingo, 2 de dezembro na  Quadra coberta Thelma Tupinambá ,Vila Nova. Também ocorrerá uma exibição no Rio de Janeiro no dia 11 de dezembro.

Sobre o Festival

Em 2016, a Organização Internacional para as Migrações (OIM) lançou o festival Internacional de filmes sobre migração, com objetivo de debater,informar  e educar sobre o tema, Este ano mais de 100 países foram selecionados para exibições de 30 filmes.

Inspirado na relação histórica entre cinema e a migração, o festival homenageia cineastas, muitos dos quais migrantes, que começaram a fazer filmes que mostram um mundo em movimento. As obras apresentam histórias dramáticas, dolorosas e cômicas sobre migrantes, por meio de composições cinematográficas que tocam pessoas de todas as culturas.

Serviço

Festival Internacional de filmes sobre migração

Data: 6 de dezembro

Local:SESC Mecejana – Rua João Barbosa, 143. Mecejana, Boa Vista (RR).

Horário: 19 horas

Entrada Franca