Polícia

Filho denuncia irmãos por maltratarem o pai

Cansado de ver o sofrimento do pai por não ter o que comer nem salário de aposentadoria, porque dois filhos estão fazendo uso indevido dos bens da vítima, um irmão dos suspeitos foi até o 4° DP para fazer a denúncia. O pai mora no Senador Hélio Campos, tem 76 anos e é dependente de álcool.

Na denúncia, o filho afirma que o pai está sofrendo maus-tratos por parte dos irmãos, especialmente de um deles que saca todos os meses o valor da aposentadoria deixando o idoso sem condições de se manter. Conforme o irmão, o filho suspeito recebe o pai em casa todos os dias à noite e o embriaga, valendo-se do vício do idoso.

O denunciante foi incisivo ao declarar que a intenção do irmão é claramente de matar o pai de tanto beber para ficar de vez com o dinheiro para proveito próprio. Como o idoso vive mais bêbado que sóbrio, o denunciante insistiu em dizer que sua irmã também se aproveita da condição do pai e o convenceu a doar utensílios domésticos, por isso, o aposentado não tem geladeira nem cama, vivendo sem o mínimo de conforto.

O caso deve ser investigado pelo 4° DP a fim de esclarecer os fatos e, caso a denúncia seja procedente, os filhos da vítima devem ser intimados para serem ouvidos. (J.B)