Esporte

Fim de semana será de última rodada no Estadual sub-15 

O Campeonato Roraimense Sub-15 chega a sua fase decisiva. No sábado, 23, e domingo, 24, será feita a última rodada com dois jogos em cada dia, o que irá definir os classificados para a briga do título da categoria. O Vivaz já está classificado e com isso a briga será pela segunda vaga.

Vale lembrar que conforme o regulamento estabelecido entre a Federação e os clubes envolvidos, apenas os dois que mais bem pontuarem disputam o título nas finais melhor de três e o time que mais bem pontuar entra na decisão com um ponto de bonificação.

Atual líder e o primeiro classificado para as finais, o Vivaz tem ainda duas partidas para disputar, e uma delas contra o vice-líder Sporting Roraima que farão o confronto direto pela liderança e o outro com o Tiradentes. Vale lembrar que os lupa-lupas até o momento desconhecem o que é derrota neste estadual. 

Assim como os alviazulinos, o Sporting Roraima vem com todo gás no duelo direto contra os atuais líderes. Os alviverdes enfrentam o Vivaz no sábado e no domingo o Constelação em jogo que encerra a fase classificatória. Caso vença a primeira partida, encaminha a classificação já que não poderá ser alcançado por Tiradentes (4º) e nem ultrapassado pelo Constelação (3º). Pode-se chamar então de final antecipada? Vivaz vs Sporting Roraima? Não sabemos.

O Constelação por sua vez conta com o tropeço do alviverde para levar a briga pela última vaga para o último jogo e vencer, só assim o time das estrelas chega a decisão. O Tiradentes por sua vez pode, chegar a 14 caso vença as duas partidas e inclusive chegar as finais.

Veja os confrontos:

Sábado (23-03) – Centrevento Osmar de Matos

Domingo (24-03) – Caranã 

Confira a classificação parcial da competição: