Saúde e Bem-estar

Fit Dance reúne movimentos coreógrafos por saúde e bem-estar

Quem pratica se movimenta, dança e agita o corpo e a mente, elevando o bem-estar

Quem ainda não ouviu falar do Fit Dance? Novo método que reúne dinamismo, coreografia, movimento, dança em buscar de saúde e bem-estar. A técnica busca trabalhar o corpo e a mente ao mesmo tempo está ficando cada vez mais famosa devido a sua exposição na internet, com vídeos de aulas.

Para quem quiser conhecer mais sobre o movimento, um aulão ocorre nesse domingo (14) no Ginásio Helio Campos, no bairro Canarinho a partir das 16 horas. 

Utilizando uma proposta inclusiva, a Fit Dance trabalha com movimentos coreográficos modernos pensados de forma didática, proporcionando o aprendizado e a evolução do praticante. Segundo o instrutor John Lee, o método contempla todos os estilos musicais e cresce com instrutores e fãs por todo Brasil e pelo mundo.

A técnica busca trabalhar o corpo e a mente ao mesmo tempo  (Foto: Divulgação)

“O aulão terá duração de duas horas ,ministrado pela instrutora Barbara Carolina de Rondônia. Um curso para os instrutores também já está programada para ocorrer em Roraima no dia 26 de maio” explicou.

Ingressos

Os ingressos custam R$15 + 1 kg de alimento que serão doados para a Casa do Vovô. Os pontos de venda são as lojas Forma Perfeita no Shopping Garden e nas academias Extremo Norte na avenida Estrela Dalva, no bairro Raiar do sol, e na academia Atlas localizada na Rua Pedro Aldemar Bantin, Dr. Silvio Botelho. Mais informações podem ser obtidas (95) 9168-5838 (Whataspp)

Benefícios para o corpo

A FIT Dance parece com a Zumba, que une dança com exercícios, estimulando o corpo todo.. Consiste em aulas de dança, onde é preciso seguir os passos dos dançarinos e executar as atividades. Estimulando o corpo a se mexer.Embora você possa encontrar aulas de FIT Dance na internet, o indicado é fazer aulas com um instrutor em uma academia.

O atrativo principal da modalidade Fit dance é a possibilidade de perda de 600 a 1000 calorias para 1 hora da aula, e sem a sensação. A queima de calorias dessa atividade pode ter comparação com mais exercícios, sendo exemplo corrida, spinning, muaythai, e bodyattack.

A Fit Dance trabalha com movimentos coreográficos modernos pensados de forma didática  (Foto: Divulgação)

Aumento do Metabolismo

A aula faz mistura da dança e ginástica, mudando movimentos aeróbicos e localizados, e de resultado, aumenta metabolismo e gasto de calorias.

Recruta muitos músculos

A aula exige de todos os músculos corporais. Porém, os músculos inferiores se resumem os mais recrutados, glúteo, posterior de coxa, quadríceps, panturrilha. Existe ainda, recrutamento de musculatura de core, que tem envolvimento dos músculos da área abdominal, costas e glúteo.

Benéfico ao Coração

O FItdance gera benefícios ao coração. O exercício gera melhora em sistema cardiovascular através de aumento das batidas cardíacas e por causa do superior volume de sangue que o coração transporta ao corpo, em especial aos músculos.

Serviço

Os ingressos custam R$15 + 1 kg de alimento que serão doados para a Casa do Vovô  (Foto: Divulgação)