Esporte

Flávio Monteiro conquista título em Niterói-RJ

De olho em sua preparação para a próxima etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, Flávio Monteiro teve mais um compromisso neste fim de semana. O atleta do Sinpol foi o campeão geral e campeão na categoria Senior A, na prova de 1,4 Km da 1ª etapa do Evento Maratonas Aquáticas sem Fronteiras, na manhã de sábado, 16, na praia de Piratininga, na cidade de Niterói-RJ.

O maior nome da maratona aquática do Estado, Flávio fez da competição em águas fluminenses mais uma se suas fases de preparação para a 2ª etapa da Copa Brasil de 2019, que será realizada em São Sebastião-SP nos dias 30 e 31 de março.

Quatro vezes campeão da Copa Brasil, Flavio busca chegar ao quinto título neste ano. Em sua corrida pelo seu pentacampeonato, o atleta já lidera em sua categoria com 60 pontos. 

Os primeiros pontos foram obtidos nas vitórias em Porto Alegre-RS, nas provas de 2,5Km e 5,0Km. Flávio está no Rio de Janeiro treinando na equipe do Flamengo e na equipe dos Gladiadores.

O maratonista aquático é o atual campeão da disputa nacional. Seus quatro títulos foram conquistados em 2014, 2016, 2017 e 2018.