Esporte

Flávio Monteiro torna-se campeão da VI etapa da Copa do Brasil

O atleta disputou 4 das 6 etapas e busca seu tetracampeonato

O atleta Flavio Monteiro, do Sinpol-RR foi campeão  da 6ª etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas realizadas em Maceió (AL) na disputa nacional que faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Foram duas na praia de Pajuçara. A primeira ocorreu na sexta-feira com percurso de 2,5 Km no qual Flávio venceu a disputa e subiu no lugar mais alto do pódio. Neste domingo, o feito se repetiu. Neste, porém, com percurso de 5,0 km.

A competição foi importante na carreira de Flavio, que chegou a sua marca pessoal de 100ª prova. A de sexta foi a de número 99 e deste domingo a centésima. A primeira foi em novembro de 2006, na VI Travessia dos Fortes, na praia de Copacabana no Rio de Janeiro.

Em sua centésima prova, Flávio assumiu a liderança no ranking da Copa do Brasil na categoria sênior A e segue na busca pelo tetracampeonato. Apesar de não ter participado das duas primeiras etapas, Flavio venceu as 4 etapas que disputou: Fortaleza, São Luiz, Palmas e esta em Maceió.

Confira as principais conquistas de Flávio:

Tri-Campeão da Copa Brasil em 2014, 2016 e 2017;

Campeão da Travessia Alte Tamandaré 2016, a mais tradicional prova da região Norte;

Prêmio de melhor atleta 2017 da Prefeitura de Boa Vista;

Bi-Campeão Dos jogos de Verão da Prefeitura de Boa Vista 2016 e 2017;

Bi-Campeão Geral , prova Rio Negro Challenge 3,0Km, 2017 e 2018.