Esporte

Flávio Monteiro viaja para mais uma Etapa da Copa do Brasil

Tetracampeonato! É pensando nesta conquista que Flavio Monteiro, atleta do Sinpol-RR embarca nesta terça-feira, 13, rumo a Salvador/BA, onde participará da 7ª Etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas nos dias 16 e 18 de novembro.

As provas terão o percurso de 2,5Km e 5 km respectivamente, na praia de Inema na Base Naval de Aratu. O nadador terá em sua agenda um evento importante, visto que o mesmo faz parte do calendário da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

Apesar de não competir nas duas primeiras etapas da disputa, Flávio reverteu à situação após ser campeão  da 6ª etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas realizadas em Maceió/AL, com um feito de ultrapassar sua marca particular de 100 provas nadadas.

Com o resultado, Flávio assumiu a liderança no ranking da Copa do Brasil na categoria sênior A e segue na busca pelo tetracampeonato. Das 6 Etapas, o nadador foi campeão em 4 delas que disputou: Fortaleza, São Luiz, Palmas e a última em Maceió.

Desta vez em águas baianas, Flavio Monteiro tentará repetir o feito na sua saga pelo quarto campeonato na carreira. O primeiro título do atleta da Copa Brasil foi em 2014, o segundo em 2016 e a última conquista em 2017. Além destes, o nadador é detentor de importantes títulos em Maratonas Aquáticas.  

Publicidade