Polícia

Foragido da Cadeia Pública é recapturado no Jóquei Clube

Aos policiais, Marcos Gomes de Morais, vulgo “Catolé”, confessou ter cometido vários assaltos a mando do crime organizado

Homens do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) recapturaram na madrugada desta quarta-feira, 26, Marcos Gomes de Morais, 25 anos. Conhecido como “Catolé”, ele estava na lista dos 40 detentos que escaparam por um buraco da Cadeia Pública Masculina de Boa Vista (CPMBV) no dia 20 de agosto.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a recaptura do rapaz ocorreu durante um patrulhamento de rotina por ruas do bairro Jóquei Clube. A guarnição que realizava a ação naquele momento avistou uma caminhonete GM S10 pela região. O veículo tinha as mesmas características de um carro utilizado em assaltos cometidos na capital e no município de Amajari.

Ao perceber a aproximação da guarnição, o indivíduo acabou abandonando o veículo, pulando alguns muros de residências do bairro. A fuga acabou não dando muito certo e rapaz acabou sendo detido no cruzamento das ruas Postal com Itajara.

Durante a realização de uma revista pessoal, os policiais acabaram recolhendo uma munição calibre 380 do bolso do foragido. Questionado se portava arma, ele afirmou que teria se desfeito do objeto durante a fuga. A guarnição ainda realizou a verificação na região, mas não encontrou a arma.

Ainda segundo a PM, uma banana de dinamite foi encontrada dentro do veículo S10. Na delegacia, ele confessou fazer parte de uma organização criminosa e que durante o período em que esteve foragido, cometeu vários assaltos a estabelecimentos comerciais, dentre eles a de um comércio localizado no bairro Liberdade e da agência dos Correios no município de Amajari.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP). O foragido foi encaminhado novamente para a Cadeia Pública.