Polícia

Foragido da Pamc é recapturado no bairro Caimbé

Condenado por diversos crimes, Francisco dos Santos da Silva, vulgo Pintado, estava foragido desde o dia 08 de junho

Uma ação conjunta envolvendo agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e homens do Departamento de Informações e Inteligência da Polícia Militar (PM) resultou na recaptura de mais um foragido do sistema prisional na tarde dessa quinta-feira, 30, no bairro Caimbé.

De acordo com a Dicap, uma denúncia anônima levou as equipes até o encontro de Francisco dos Santos da Silva, vulgo “Pintado”, de 41 anos. Ele estava foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) desde o dia 08 de junho. Na ocasião, ele mais 41 reeducandos escaparam por um buraco próximo de uma guarita, área conhecida como “Mamão”.

Segundo uma apuração feita pela FolhaWeb, Pintado responde a uma sentença condenatória de 40 anos pelos crimes de homicídio, formação de quadrilha, organização criminosa e porte de munição. Ele e outras 14 pessoas foram presas em 2008, em uma ação que ficou conhecida como Operação Bastilha.

Após ser preso, ele foi levado para a sede da Dicap, no bairro São Vicente, e reconduzido em seguida para a Pamc.

A Dicap reforça ainda que qualquer informação que possa ajudar na recaptura de foragidos do sistema prisional podem ser comunicadas anonimamente por meio dos telefones 0800 278 0130 ou pelo Whatsapp 99139 9529.