Polícia

Foragido e comparsa que roubaram loja são presos e confessam o crime

Os dois indivíduos disseram que são integrantes de uma facção criminosa; um deles estava foragido da Cadeia Pública há um mês

O foragido Josiel da Silva Santos, vulgo “Diel”, de 32 anos e o comparsa, Eliton Amorin Feio, vulgo “Pequeno”, de 19 anos, autores do assalto a uma loja de manutenção e venda de celulares em Caracaraí, foram presos no começo da madrugada de ontem, dia 20, a quase 200 quilômetros de distância de onde o crime aconteceu.

Roubo foi executado no fim da manhã de quarta-feira, dia 19. A dupla estava na Vila Nova Colina, município de Rorainópolis, sul do Estado, quando foi abordada pela Polícia Militar. Ambos confessaram a prática de crimes.

A equipe da PM informou que recebeu uma denúncia anônima de que um elemento suspeito havia chegado a um restaurante e mostrou uma arma de fogo, tipo revólver. Os policiais foram ao local e conseguiram encontrar Josiel. O foragido tentou reagir e teve que ser contido, mas a arma não estava com ele. Questionado, o foragido contou que deixou o revólver na casa de Eliton Amorin.

Guarnição foi até o endereço e conseguiu encontrar o comparsa do foragido que estava na companhia de uma jovem, de 19 anos. O revólver calibre 38 estava escondido no imóvel, juntamente com duas munições intactas e uma deflagrada e vários objetos sem nota fiscal, incluindo um celular, seis carregadores, três fones de ouvido, um ventilador de mesa e uma motocicleta. Todo o material foi apreendido.

A dupla confessou o assalto à loja de celulares em Caracaraí. Uma camisa com as mesmas características da que o criminoso usava no ato do roubo foi encontrada em posse dos elementos. Os policiais confirmaram que Josiel é foragido da Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV) desde o dia 20 de agosto deste ano. Os dois indivíduos também disseram que são integrantes de uma facção criminosa.

Eles foram apresentados na Delegacia de Rorainópolis. Eliton tinha hematomas pelo corpo que a Polícia afirma ter sido consequência de uma reação no momento da abordagem. Eles devem ser trazidos para a Capital para que as medidas legais sejam tomadas. (J.B)