Polícia

Foragido paga corrida de táxi, furta e acaba preso

Mais um foragido do sistema prisional foi recapturado em Boa Vista. Dessa vez trata-se de um indivíduo identificado com três possíveis nomes, podendo se chamar Edson Silva de Melo, Everton Oliveira de Souza ou Júnior Albino, vulgo “PC”, de 29 anos. Ele foi perseguido e interceptado por populares, depois de tentar fugir para não pagar uma corrida de táxi que fez de Pacaraima, norte do Estado, a Boa Vista e após furtar uma passageira do táxi.

As vítimas contaram para a Polícia Militar que o foragido pediu que o carro parasse em frente a uma residência que fica na rua Zuldimar Saraiva de Pinho, no bairro União, zona oeste da Capital e, antes de sair do veículo, furtou o aparelho celular e R$ 50 de uma passageira. Depois disso, falou para o taxista que entraria no imóvel para pegar o dinheiro com o qual pagaria a corrida, um total de R$ 200,00.

Depois de algum tempo, os moradores da casa saíram para saber o motivo pelo qual o carro estava esperando e o taxista disse que aguardava um indivíduo que entrou no imóvel, afirmando que no local morava seu irmão, no entanto, as pessoas disseram que não tinham irmão “vagabundo” e correram atrás do criminoso. O indivíduo foi detido na esquina das ruas João Aprígio da Silva e Waldemar Coelho de Aguiar, ainda no bairro União.

O foragido foi agredido e amarrado até a chegada da Polícia Militar. Em contato com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) para saber se ele tinha passagem pelo sistema prisional, os policiais descobriram que o homem estava na condição de foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

Ele foi levado para a Central de Flagrantes do 5º DP, mas devido às fortes dores na perna, possivelmente quebrada, foi levado para o Hospital Geral de Roraima (HGR) para receber atendimento médico especializado. Ele foi autuado em flagrante por usar documento falso, por organização criminosa, como destacam, respectivamente, o artigo 304 do Código Penal Brasileiro (CPB) e a lei 12.850/2013. Ele estava em posse de anotações do crime organizado. O homem foi levado para audiência de custódia e, independentemente do resultado, seria recolhido novamente à Pamc, na zona rural de Boa Vista. (J.B)

Publicidade