Polícia

Foragidos são presos em flagrante

Dois cumpriam pena na Penitenciária Agrícola

Dois fugitivos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) foram presos na manhã de ontem, dia 6, no Conjunto Pérola, bairro Airton Rocha, zona oeste da Capital, em uma ação realizada pela Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc) e policiais do Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar (DII/PMRR).

Segundo a Dicap, a ação ocorreu por volta das 6h. Após levantamentos de Inteligência, as equipes descobriram o paradeiro dos foragidos Alessandro França de Souza, vulgo “Sandrinho”, 36 anos, e Fábio Manoel Pinheiro da Silva, vulgo “Puguinha”, de 33 anos. Ambos fugiram em datas distintas do presídio.

Alessandro, por exemplo, está foragido da Pamc desde o dia 13 de agosto deste ano, quando fugiu com mais 73 detentos por um túnel. Ele cumpria pena condenado a mais de 60 anos de prisão pelas práticas de crime de sete roubos e seis portes ilegais de arma de fogo. 

Já Fábio fugiu da Unidade Prisional no dia 8 de junho também deste ano, quando contou com o apoio de indivíduos que estavam do lado de fora. Antes da fuga, ele cumpria pena condenado a mais de 20 anos de prisão pelas práticas de crimes de tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo. 

Eles foram localizados em uma mesma residência. Durante as buscas no local, as equipes localizaram um revólver calibre 38 com duas munições, além de celulares. Os acusados são suspeitos de praticarem pelo menos dois roubos na última terça, dia 4, na zona oeste. Após a prisão os foragidos foram encaminhados ao 5º DP para que as providências legais fossem adotadas.

DENÚNCIA – Quem tiver informações que auxiliem a Dicap na localização dos foragidos do sistema prisional e da Justiça, deve fazer denúncia pelos telefones 0800-278-0130 ou 99139-9529 (WhatsApp). A identidade do denunciante será mantida em total sigilo. (J.B)