Polícia

Força Nacional prende venezuelano com motocicleta roubada

Veículo com suspeito estava com restrição de roubo e furto desde 27 de dezembro do ano passado

Por volta das 23h30 de domingo, 13, uma equipe da Força Nacional prendeu, após abordagem da Polícia Militar (PM), o venezuelano Maikel Joandri Salas, na Avenida das Guianas, bairro 13 de Setembro, em frente à Escola Maria das Dores Brasil.

A equipe do Departamento de Informação e Inteligência (DII/PM) foi que consultou a placa da moto Honda/Titan, 150 cilindradas, cor vermelha, placa NAK-1674, que era conduzida pelo suspeito e constatou que se tratava de um veículo com restrição de roubo e furto desde 27 de dezembro do ano passado.

Ele foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP, onde a moto também foi entregue. Ao fim das oitivas, a delegada de plantão considerou a materialidade do crime e as provas contra o venezuelano e lavrou o auto de prisão em flagrante (APF).

O homem ficou detido numa das celas da delegacia até a manhã de ontem, 14, quando foi encaminhado para a audiência de custódia para ser decidido se a prisão em flagrante seria convertida em preventiva.

OUTROS IMIGRANTES – No começo da madrugada de ontem, um militar do Exército, de 20 anos, foi abordado e agredido fisicamente por um grupo composto por pelo menos dez indivíduos, entre venezuelanos e brasileiros, que roubaram seu celular.

A vítima acionou a polícia e uma equipe chegou à Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no Parque Anauá, onde aconteceu o roubo. Ao fazer diligência pelas imediações, com a vítima dentro da viatura, os militares conseguiram avistar dois suspeitos numa bicicleta e decidiram abordá-los. O rapaz reconheceu os dois indivíduos como integrantes do bando que o agrediu fisicamente.

Ambos os suspeitos receberam voz de prisão e foram levados para o Plantão Central do 5º DP, onde foram identificados como Yovanny Jose Lugo, de 22 anos, e Jesus Antonio Rodríguez, de 24. Eles são de origem venezuelana e mesmo não sendo encontrado o telefone da vítima, a dupla foi autuada em flagrante por roubo. O militar ficou com hematomas nas duas pernas por conta das agressões e, diante de sua representação, a dupla foi autuada em flagrante e permaneceu detida numa das celas do DP. Somente na manhã de ontem, os imigrantes foram levados para audiência de custódia. A bicicleta que estava com a dupla ficou apreendida na delegacia. (J.B)