Polícia

Força Tática prende dupla com arma da Guarda Municipal

Os criminosos, ambos de nacionalidade venezuelana, relataram aos policiais que a arma era um pagamento de um cliente

Uma denúncia anônima resultou na prisão de dois homens por porte ilegal de armas no domingo, 23, em um posto de combustíveis localizado no bairro Caimbé.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ambos os elementos são de nacionalidade venezuelana e estava de posse de uma arma de uso restrito da Guarda Civil Municipal (GCM).

Conforme apuração realizada pela FolhaWeb, o denunciante informou a PM que um rapaz, identificado como Nixon Angel Barreto Lopes, estaria vendendo a arma pelo valor de R$ 4.400. Feito o contato com o infrator, ambos combinaram de se encontrar no posto de combustíveis que fica na avenida Ataíde Teive.

Chegando no horário confirmado, Nixon apareceu acompanhado de outro rapaz, que mais tarde foi identificado como Eduard José Nunes Jimenez. O que a dupla não esperava é que toda a negociação estava sendo acompanhada por homens da Força Tática (FT).

Feito o flagrantes, os policiais agiram rapidamente, detendo os dois rapazes. Questionados, eles confessaram apenas que a arma teria sido deixada por um “cliente” como pagamento de um programa sexual e entorpecentes no valor de R$ 500,00. Os policiais também confirmaram que a arma de fato pertencia a GCM, após realização de consulta.

Ambos os elementos foram levados para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP) para as medidas cabíveis.