Cultura

Fotógrafo se inspira em editoriais de moda para ensaios

Fotógrafo de Moda, Lucas Brendo vem se destacando com ensaios criativos e ousados

O universo da fotografia de moda é amplo e abrange trabalhos voltados para as mais diversas finalidades. Um dos ensaios fotográficos mais notórios no mundo fashion é o editorial de moda, cujo poder de divulgação é grande o suficiente para tirar um fotógrafo do anonimato. 

Em Roraima, o fotógrafo Lucas Brendo de 20 anos vem se destacando por utilizar uma ideia, tema ou conceito, colocando marcas ou coleções em evidência de forma artística, sem necessariamente mostrar o produto como ele é de fato.

Inspirado por revistas de moda internacionais, Lucas começou a fotografar aos 16 anos influenciado pela prima que também era fotógrafa de moda em Manaus.

“Eu usava a fotografia mais para o lado das artes, gostava de usar referências como Salvador Dali e Van Gogh, em seguida veio a necessidade de ganhar dinheiro e eu investi no mundo da moda. E foi desafiador, porque em Roraima ainda não havia mercado no comércio local”, conta.

Um dos seus trabalhos que mais recebeu destaque foi o ensaio ‘Afro punk’ que reuniu modelos negros. “A ideia surgiu após uma jovem negra reclamar de que fotógrafos roraimenses não valorizavam modelos negros em seu editorial”, conta.

O sonho de Lucas é dar continuidade aos aprendizados na fotografia no exterior. Na lista de objetivos que ainda deve realizar é uma exposição mostrando seu trabalho. “Sempre quis ser fotógrafo artístico de moda, tenho vontade de morar em Nova York e Londres que são polos de fotografia para a moda. Ainda tenho muitos projetos em mente para realizar, usando a arte em si”, contou. Para conhecer melhor o trabalho de Lucas, ele divulga suas fotos em seu perfil no Instagram @lucassbrendo.