Polícia

Funcionários da Maternidade reclamam da falta de segurança

Na última segunda, 13, uma funcionária perseguiu um homem que estava roubando pertences dos funcionários

Técnicos em enfermagem que trabalham na UTI  do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMI), procuraram a FolhaWeb, para denunciar casos de furtos que vêm ocorrendo nos últimos seis meses.

A funcionária que não quis se identificar relatou que na última segunda feira, 13, um homem quebrou um vidro da UTI, e furtou diversos pertences dos técnicos em enfermagem. Outra técnica encontrou o homem segurando diversas bolsas e questionou o que ele está fazendo, ele gritou que não estava fazendo nada e saiu correndo, enquanto a técnica o perseguia.

“A gente tem essa insegurança na UTI porque não tem controle de entrada e saída, estamos a mercê de todos”, afirmou a funcionária.

A técnica relatou ainda, que as pessoas já sabem o horário em que os funcionários estão mais vulneráveis e se aproveitam da situação. Em certo momento do dia o quadro fica reduzido e há somente dezesseis funcionários para cuidar do mesmo número de crianças.

Os técnicos registraram um boletim de ocorrência, mas ainda se sentem inseguros com o que têm vivido nos últimos seis meses.

O OUTRO LADO – Em nota a Secretária Estadual de Saúde (Sesau) informou que houve uma tentativa de furto no Hospital Materno Infantil (HMI), mas que o indivíduo foi contido e os objetos recuperados.

Ressaltou ainda em nota que o suspeito foi detido por um policial militar. A Polícia Militar de Roraima (PMRR) passou atuar na Maternidade 24h por dia, desde o início deste mês, como forma de levar mais segurança aos pacientes e servidores da Unidade.