Cotidiano

Funcionários seletivados denunciam atrasos salariais

A Secretaria Estadual de Educação e Desporto informou que no prazo de até 48 horas o pagamento deverá ser efetuado

Funcionários seletivados que trabalham como assistentes de alunos(as) nas escolas estaduais denunciaram atrasos de salários que vem se repetindo a cada mês. Sem ter dinheiro para transporte, muitos estão tendo dificuldades para chegar até o local de trabalho, o que acaba resultando em descontos na folha de pagamento por atrasos de horário.

Outra reclamação feita pelos funcionários é a falta de informação a respeito dos pagamentos.  “Quando questionamos sobre pagamento não tem a resposta, ou que não foi enviado, outra hora a resposta é que a senhora que faz a folha de pagamento está de ferias e só vão pagar quando a mesma voltar” informou uma seletivada que preferiu não se identificar.

“Precisamos receber dentro do prazo, pois temos família, contas a pagar, pra isso pagamos nota fiscal na Finanças da prefeitura para podermos recebermos em dia o nosso pagamento” relatou.

Outro lado – A Secretaria Estadual de Educação e Desporto informou que já encaminhou as notas de empenho para Sefaz (Secretaria da Fazenda Estadual) para conferência e no prazo de até 48 horas o pagamento deverá ser efetuado.