Esporte

GAS e São Raimundo estreiam no Estadual nesta terça-feira 

O Leão busca seu primeiro título estadual enquanto o Mundão irá em busca de sua oitva conquistas e o tetracampeonato de forma consecutiva.

O Campeonato Roraimense terá continuidade nesta terça-feira, 19, com noite especial para GAS (Grêmio Atlético Sampaio) e São Raimundo que se enfrentam e fazem sua estreia no Roraimão 2019 às 18h30.  O Leão encara o Mundão, atual campeão do Estadual e um dos favoritos a levantar o caneco deste ano. 

O GAS entra em campo em busca de seu primeiro título estadual de sua história. O Leão teve duas chances de levantar o caneco em 1996 e 2010, porém, ‘a bola bateu na trave’ e nas duas oportunidades ficaram com o troféu de vice-campeão. Neste ano, o clube apostou no elenco do município de Caracaraí mesclado com alguns jogadores que juntos com o técnico Antonino reforçam o time de olho no título da competição neste ano.

O São Raimundo por sua vez tem sete títulos estaduais em sua história e busca seu tetracampeonato consecutivo. A primeira conquista foi em 2004 e o segundo em 2005. O tri veio em 2012 e o tetra em 2014. Daí em diante, o Mundão engatou uma sequência de conquistas. Os azuis levantaram o caneco em 2016, 2017 e 2018 e nesta edição do Roraimão 2019 tenta o oitavo título e o tetracampeonato de forma consecutiva. 

O jogo desta noite terá também dentre os ingredientes, um outro duelo. Será o confronto dos técnicos Atonino do Leão e Chiquinho Viana do Mundão. Dos dois, apenas o treinador alviazulino disputou uma competição oficial no ano, no qual foi a Copa do Brasil, em que o São Raimundo entrou em campo diante do América-MG e empatou em 0 a 0. O resultado não foi favorável aos donos da casa que pelas regras da CBF, o empate ficaria com o clube mais bem colocado em seu ranking, neste caso os mineiros.

E o GAS? O Leão não disputou nenhum jogo oficial ainda, porém, não ficou parado e disputou amistosos, triangular, e manteve uma rotina dura de treinos até a espera de sua partida oficial número 1 na temporada. 

Os jogos do Campeonato Roraimense serão realizados nos sábados e terças-feiras subsequentes com entrada franca para o público que queira acompanhar de perto os confrontos deste primeiro turno.