Esporte

Gecilene Santos comemora conquista do Cinturão no Boxe

A lutadora de Boxe Gecilene Santos (ARIB) comemorou mais uma conquista na sua carreira que começou apenas há dois anos. A atleta venceu a disputa do Cinturón de Angostura no último sábado, 7. A competição foi realizada no Ginásio Allan Costana capital Roraimense.

Gecilene, de 31 anos, é maranhense, mas mora em Roraima há 15. A lutadora venceu a adversária venezuelana Natacha Perez por 3 a 0 em pontos na categoria Elite até 57 kg.

A representante roraimense, contou em entrevista à Folha de Boa Vista, como foi a sensação de ter sido campeã: “A minha sensação é de alegria, felicidade por está colocando em prática os meus treinamentos e conseguindo resultados positivos”, disse.

Ela contou que a dificuldade para vencer a venezuelana foi grande, mas Gecilene foi superior: “Não foi difícil, porque eu estava preparada e determinada para alcançar o objetivo que era ganhar a luta”, explicou.

Nesse segundo semestre de 2018, Gecilene já tem mais um compromisso. De 4 a 12 de Agosto estará disputando o Campeonato Brasileiro de boxe em Cuiabá/MT na categoria Elite 57 kg.


A COMPETIÇÃO – O Cinturón de Angostura foi criado em 2016 em Tumeremo na Venezuela onde a própria lutadora competiu e saiu derrotada por pontos. A competição é reconhecida pela Associação e Federação da Venezuela.