Política

General Bessa assume comando da 1ª Brigada em Roraima

Novo comando sucede o cargo anteriormente ocupado pelo General Dutra, que será transferido para o estado do Rio de Janeiro

O General de Brigada Márcio Bessa Campos é o novo comandante da 1ª Brigada de Infantaria e Selva – ‘Brigada Lobo D’Almada’ (1ª BdaInfSl) após suceder o General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, que ocupou o cargo durante um ano e oito meses e irá servir como Comandante na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) na cidade de Resende, no Rio de Janeiro.

A solenidade aconteceu na sede do quartel, no bairro 13 de Setembro e contou com a presença de autoridades e personalidades roraimenses, incluindo o governador eleito, Antonio Denarium. Durante a passagem de comando, o novo General destacou o trabalho do colega de farda nas ações feitas no estado, destacando a Operação Acolhida, ação junto aos imigrantes venezuelanos.

Bessa ressaltou que a partir de agora, tem a responsabilidade e inspiração de dar continuidade no legado deixado pelos comandantes anteriores da Brigada. “O General Dutra foi companheiro de Colégio Militar da década de 1980 e tenho conhecimento do oficial brilhante que ele é e da carreira que construiu, isso, particularmente para mim, agrega uma preocupação ainda maior da dimensão do desafio de dar prosseguimento aos trabalhos feitos por ele”, destacou.

O Comandante Militar da Amazônia de Exército, César Augusto Nardi de Souza, foi quem realizou a passagem de comando no pátio da 1ª BdaInfSl em cerimônia com desfile oficial por parte dos militares do Exército.

DESPEDIDA – Para o General Gustavo Henrique Dutra de Menezes, o trabalho em Roraima sempre será lembrado nas futuras ações do militar. “Eu saio daqui e quase deixo meu coração todo. Tive o privilégio de receber o título de cidadão boa-vistense, então saio plenamente realizado profissional e pessoalmente. Foi um período de extrema felicidade”, afirmou.

Dutra destacou que o novo trabalho na Academia Militar é um privilégio por atuar na formação de futuros comandantes do Exército Brasileiro. “Fico no misto de alegria de estar indo para um novo desafio e tristeza de estar deixando um lugar onde somos muito felizes. Foi uma experiência e aprendizado enorme, é inesquecível”, enfatizou.