Esporte

Ginásio Hélio Campos recebe finais do handebol e futsal 

A quarta-feira, 17, será de disputas nos Jogos Universitário de Roraima. O Ginásio Hélio Campos irá receber na noite de hoje as disputas do terceiro lugar e dos títulos nas modalidades handebol e Futsal, ambos pelo naipe masculino. As partidas começam a partir das 19h.  

A noite começa com a única briga pela medalha de bronze, disputa esta no Futsal entre as instituições IFRR (Instituto Federal de Roraima) contra a Faculdade Claretiano marcado para as 19h. Logo na sequencia começam as disputas dos títulos. 

A decisão do Handebol marcada para as 20h será entre UFRR (Universidade Federal de Roraima) e Estácio. As duas instituições tem um bom nome na modalidade e a partida de hoje promete um grande jogão, não à toa as duas equipes disputam o título. A noite de finais encerra com a briga pelo título no futsal. O jogo marcado para as 21h será entre Faceten e Unip, com promessa de bom embate, tendo em vista a campanha dos finalistas. 

Os campeões nos JURR (Jogos Universitários de Roraima) nas modalidades coletivas (vôlei, basquete, futsal e Handebol) representam o Estado nos JUBs regional em Manaus de 05 a 10/08 com mais seis estados (num total de 7) em competição que saem três classificados pra fase final em Salvador/BA entre os dias 20 a 27 de outubro.  

As individuais vão direto para fase final do JUBs. A exceção fica por conta dos atletas da natação que precisam de um índice conforme regulamento da CBDU (Confederação Brasileira de Desportos Universitários).