Esporte

Ginastas roraimenses retornam do AM com 14 medalhas

Roraima teve bom desempenho na competição de Ginástica Rítmica e retornaram de Manaus-AM nesta terça-feira, 05, com 14 medalhas na bagagem. As Atletas da AABB/RR brilham na XV Edição do Troféu Ártemis Soares realizados entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro no qual estiveram presentes 134 ginastas de 10 Clubes participantes de toda Região Norte.

Contando com o apoio do IFRR, a delegação de Roraima composta por 13 atletas e 5 dirigentes foram destaques e retornaram pra casa com a sensação de dever cumprido com o total de 14 medalhas conquistadas. Delas, seis de ouros, sete de pratas e uma de bronze.

“Na categoria Mirim tivemos um total de 34 ginastas participantes, mais as Atletas revelações da competição com apenas 8 anos de idade foram de Roraima: Keuly Santos com o ouro e a Mayara Souza com a prata”, contou a treinadora da equipe Soraya Souza.

Além destas, a delegação de Roraima teve mais a comemorar. Na categoria pré-infantil os destaques no Geral ficaram com Emanuelle Alencar ouro e Sarah Simões prata, ambas daqui do Estado;

Pela categoria infantil Nível 2 e 3: Com três  ouros as atletas Roraimenses revelações foram Kamilly Brito e Rayanny Farias. Já na categoria Juvenil Laiza Minelli ficou com ouro no aparelho maças fechando com chave de ouro a participação da AABB/RR em solo amazonense.

Pratas também para as ginastas do conjunto mãos livres: Amanda Rocha, Sarah Evelyn, Emanuelle Costa, Eline Hadassa e Maria Eduarda Mangabeira.

A delegação roraimense chegou a Boa Vista nesta terça-feira, 04, com muitos motivos e medalhas a comemorar.

COMISSÃO TÉCNICA – Chefe de Delegação: Paulo Alencar; Técnica: Soraya Souza; Auxiliares técnicas: Shara Rebeca, Cristiane Souza e Érica Fernandes.