Polícia

Giro faz revista em veículo e prende casal com drogas

Nos últimos anos, uma série de abordagens policiais a indivíduos que frequentam a praça do bairro Asa Branca, que fica entre as ruas Manoel Felipe e Francisco Custódio de Andrade, resultou na apreensão de muitos que usam o espaço público para o consumo e negociação de drogas. Na noite de quinta-feira, 17, por volta das 21h, homens do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) prenderam um casal com entorpecentes.

Segundo a equipe policial, o veículo em que os indivíduos estavam, um Gol verde, foi visto estacionado ao lado da praça e, diante das suspeitas, aproximaram-se, considerando que o fluxo do tráfico no local é intenso. Com a dupla, foram encontrados R$ 230, dois invólucros de pasta base de cocaína e uma porção de maconha já dentro de uma espécie de triturador.

Uma revista no carro também foi feita, mas nenhum ilícito foi encontrado. Alguns pertences do casal também foram apreendidos e apresentados à autoridade policial da Central de Flagrantes do 5o DP, para onde os envolvidos foram levados.

Depois de ouvidos na delegacia, a autoridade policial de plantão considerou que a quantidade de drogas não configurava tráfico, por isso foram enquadrados como usuários, motivo pelo qual foram liberados ao fim dos procedimentos. A droga ficou apreendida, mas todo o material que pertence aos suspeitos e também tinha sido apreendido foi restituído. (J.B)