Polícia

Giro prende quatro suspeitos de assaltos em via pública

Na noite de segunda-feira, 18, policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) prenderam três homens e uma mulher suspeitos de assaltos em série na Avenida Nazaré Filgueiras, antiga S-04, bairro Pintolândia.

Vítimas ligaram para avisar que os bandidos usavam um veículo Volkswagen Gol, cor branca, placa NAI-2551, e que já tinham tomado alguns pertences de quem passava pela avenida.

Assim que a PM chegou à esquina das ruas N-21 com S-04, no bairro Senador Hélio Campos, avistou o veículo suspeito transitando em alta velocidade pela avenida. Apesar de ter recebido ordem de parada, o motorista não obedeceu. Depois de percorrerem toda a avenida, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu no muro de uma residência.

Todos os indivíduos passaram por revista e na cintura de um dos jovens, de 19 anos, estava um revólver calibre 32 com seis munições intactas e uma deflagrada. Com outros dois elementos, os policiais encontraram cinco trouxinhas de entorpecente aparentando ser pasta base de cocaína. A jovem de 22 anos não estava em posse de qualquer ilícito.

Com eles também foram encontrados dois celulares que tinham acabado de ser roubados. Eles foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil para serem ouvidos pela delegada de plantão, que determinou a prisão em flagrante do bando. (J.B)