Cotidiano

Gonzagão Caipira vence o Boa Vista Junina 2016

O resultado foi divulgado neste sábado, 25, no palco Velia Coutinho

A quadrilha Gonzagão Caipira é a grande campeã do Arraial Boa Vista Junina 2016. O resultado foi revelado neste sábado, 25. Com arquibancadas lotadas na praça Velia Coutinho, os espectadores puderam conferiram o resultado final do concurso. Ao todo 12 quadrilhas dos grupos de acesso e 12 grupos no especial disputavam o título.

O grupo folclórico obteve nota 10 em todos os quesitos avaliados pelos jurados, alcançando 270 pontos. Essa é a primeira vez que Gonzagão conquista um título no Boa Vista Junina. A quadrilha levou para a arena junina o tema “Ponha amor no coração, minha cor tem valor no São João”, abordando as desigualdades sociais. Além do título, ela também faturou o prémio de “Quadrilha Simpatia”.

Já as quadrilhas Coração Caipira e Explosão Caipira empataram na segunda colocação, obtendo 269,7 pontos cada uma. Levando em consideração o regimento estabelecido no concurso, o corpo técnico do Boa Vista Junina definiu como vice-campeã a Coração Caipira e a Explosão como terceira colocada. Quadrilha Arrasta Pé e Explosão Junina foram rebaixadas para o grupo de acesso.

“Todas as quadrilhas estão de parabéns, cada ano elas conseguem se superar e preparam uma verdadeira ópera junina, e o Boa Vista Junina torna grandioso com todo esse espetáculo. A prefeitura tem investido na cultura, fazendo repasses e melhorando a estrutura para as apresentações, e não é a toa que somos referência no Brasil inteiro,” ressaltou o diretor do concurso de quadrilhas, Chiquinho Santos.

Já no grupo de acesso, a Quadrilha Escola Forrozão, que homenageou a figura do sanfoneiro nas festas tradicionais do nordeste, conquistou o título, obtendo 268,9 pontos. Além do prêmio individual, o grupo faturou os títulos de melhor música e melhor casal de noivos. Com isso, ela e a vice-campeã, Quadrilha Filhos de Macunaíma sobem para o grupo especial.

“Entramos no tablado com uma equipe nova composta por 20 pares, e boa parte de jovens que estreou esse ano com uma grande responsabilidade de fazer uma perfeita apresentação , alguns antes de subir estavam chorando e muito nervosos na concentração, mas no fim deu tudo certo e agora vamos surpreender em 2017 pelo grupo especial”, festejou o coordenador da quadrilha, Mário Moura.

A entrega da premiação das quadrilhas vencedoras será neste domingo, 26, na última noite de atividades do Boa Vista Junina.