Polícia

Governo anuncia data para lançamento do edital

Inscrições iniciam dia 31 de agosto e as provas nos dias 15 e 16 de dezembro

O edital para o concurso da Polícia Civil de Roraima será lançado dia 17 de agosto. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado no final da tarde desta sexta-feira, 27.   

Um o cronograma referente ao concurso público para provimento de vagas para o quadro geral da instituição também foi divulgado. 

As inscrições iniciam em 31 de agosto e as provas irão ocorrer nos dias 15 e 16 de dezembro deste ano.

Uma das novidades em relação ao concurso são os dois dias para a realização do certame, que vai possibilitar aos candidatos a concorrerem a mais de um cargo.

Para a governadora de Roraima este é um momento importante para a instituição. “Agora é hora de aumentar o quadro de pessoal para melhorar ainda mais o trabalho da Polícia Civil”, afirmou Suely Campos.

A delegada Geral da Polícia Civil, Giuliana Castro, disse que o concurso público será uma soma de esforços e pessoas que vão contribuir para a segurança pública do Estado. “É o segundo concurso público depois de 14 anos da primeira turma, muita gente está esperando, agora é se preparar e estudar”, afirmou.

Representantes da Polícia Civil e uma equipe da Fundação Vunesp estão reunidos desde quinta-feira, 26, na Delegacia Geral, na Cidade da Polícia para definir os últimos detalhes para o lançamento do concurso público. A Vunesp é a empresa responsável para a realização do certame.


Saiba o cronograma do certame:


17 de agosto –     Publicação do Edital

20 a 22 de agosto    – Prazo para impugnação do Edital

31 de agosto a 16 de outubro –     Período de inscrições

31 de agosto a 05 de setembro    – Solicitação do pedido de isenção

15 e 16 de dezembro –     Realização das provas objetivas e discursivas