Cotidiano

Governo anuncia pagamento de servidores

Na nota encaminhada pelo Governo não é informado prazo para os próximos pagamentos

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) divulgou comunicado à imprensa informando que os salários de todos os servidores efetivos foi enviado ao banco e estará creditado nas contas até o final da tarde desta terça-feira, 11.

Os salários dos comissionados da Sesau (Secretaria de Saúde) e Seed (Secretaria de Educação e Desporto) também estão sendo creditados.

Ainda segunda a nota, nessa segunda-feira, 10, todos os servidores da área de segurança pública tiveram seus salários pagos.

Também não é mencionado no comunicado prazo para o pagamento dos servidores ocupantes de cargos comissionados e algumas indiretas. “Os demais servidores terão o salário depositado em conta, tão logo haja disponibilidade financeira nas contas do tesouro estadual”, informou a nota do governo.

Segundo a secretaria,  as contas do Governo sofreram bloqueios judiciais da Justiça do Trabalho e da Prefeitura de Boa Vista, prejudicando o cumprimento integral da folha. Além disso, as receitas tributárias caíram neste mês, comprometendo o planejamento financeiro.