Política

Governo decreta luto por três dias

Antônino foi um dos pioneiros em Roraima, tendo contribuído com relevantes serviços ao Estado

O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias pela morte de Antonino Menezes da Silva, ocorrida neste sábado, 28, no Gospital Geral de Roraima. 
Pai da governadora Suely Campos, Antonino foi um dos primeiros moradores de Amajari, onde constituiu família e estabeleceu morada, tendo contribuído significativamente para o crescimento do município no setor de Agropecuária. 
Antonino Menezes da Silva, de 86 anos, foi reconhecido pelos serviços prestados ao Estado, com a medalha Orgulho de Roraima, concedida em forma de Comenda, pela Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR).
Seu Antonino, que devido a um quadro de broncopneumonia, estava internado desde o dia 17 de fevereiro no HGR (Hospital Geral de Roraima), teve falência múltipla dos órgãos, deixando a esposa Maria América de Souza e Silva, e cinco filhos: Suely, Sebastião, Sirley, Selma e João Paulo. O casal também teve outros dois filhos, Euclides, conhecido como Tide, e Antonino, mais conhecido como Menezes, que também já faleceram.
O velório será realizado na Igreja Nossa Senhora da Consolata.