Política

Governo do Estado anuncia pagamento para a próxima semana

Medida atenderá servidores da administração direta e indireta e pode injetar cerca de R$ 130 milhões na economia de Roraima

O governador Antonio Denarium (PSL) anunciou nessa segunda-feira, 18, com exclusividade para a Folha de Boa Vista, que vai antecipar o pagamento dos servidores públicos estaduais para o próximo dia 29. A medida vai atender tanto os servidores da administração direta, quanto indireta e vai injetar na economia de Roraima cerca de R$ 130 milhões.

Com o pagamento, o salário dos servidores referente a março será pago com antecedência, já que os valores normalmente são depositados no dia 10 de cada mês.

Segundo o governador, a antecipação é fruto de arrecadação própria e faz parte de uma política de valorização dos servidores públicos que o governo está implementando. 

“É um fato inédito dentro desse contexto de crise econômica o servidor público receber dentro do mês. Nosso objetivo é valorizá-lo cada vez mais. Ainda não organizamos um calendário por causa da crise econômica no Estado e por ainda não termos conseguido organizar nossas finanças”, destacou.

O governador disse ainda que a transferência faz parte de uma política de reestruturação da economia estadual, tendo em vista que grande parte da população é dependente da folha de pagamento do governo. 

“Estamos conseguindo organizar a economia do Estado e vamos, sempre que possível, dar ao servidor a oportunidade de receber o salário no mesmo mês de serviço. Estamos trabalhando para sempre pagar em dia a folha de pagamento”, assegurou.

Mudanças no primeiro escalão

O governador negou que ocorram mudanças nesse momento no primeiro escalão, mas disse que após a reforma administrativa que deve estar concluída nos próximos 30 dias, vai modificar a estrutura organizacional do governo. 

“Praticamente, não tivemos mudança ainda. Com a reforma administrativa é que haverá alterações. Podem ocorrer mudanças nos próximos dias, pois um secretário manifestou o desejo de entregar a pasta, mas não é nada assim muito importante, pois a política dentro da secretaria deve continuar da mesma forma”, considerou.