CRISE ESTADUAL
Governo do Estado anuncia parcelamento dos salários
O pagamento estava previsto para hoje mas começará a ser parcelado a partir de amanhã
Por Minervaldo Lopes
Em 10/10/2016 às 15:06
Rodrigo Sales

Os servidores públicos do Estado de Roraima vão receber os salários de setembro em parcelas a partir de amanhã terça-feira, 11. O anúnicio foi feito em coletiva de imprensa realizada no início desta tarde, no Palácio Senador Hélio Campos.

Conforme o títular da Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad), Frederico Linhares, quem ganha até R$ 1.250 reais receberá o salário integral. Esse percentual corresponderia a 55% dos servidores públicos.

Quem recebe entre R$ 1.251 até R$ 5.999, receberá o salário de forma parcelada. "Esses servidores recebem R$ 1.250 reais de salário nesta terça-feira, e o restante do pagamento somente no dia 30 de outubro", destacou o secretário, ressaltando que o percentual corresponde segundo o governo a 860 servidores, ou seja 41% do quadro estadual.

Já o restante, aqueles que ganham acima de R$ 6 mil, só vão receber os vencimentos a partir do dia 30 de outubro. Isso inclui secretários de pastas, chefes de autarquia e a própria governadora, Suely Campos (PP)

Os funcionários da ativa da Secretaria Estadual de Educação foram excluídos do parcelamento. Eles recebem os vencimentos integrais graças aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, que só podem ser usados para pagar salários de servidores da ativa. Os funcionários do IPERR, Detran, Caer, IFERR já receberam seus vencimentos.

Confira a tabela de parcelamento

SALARIO

11 DE OUTUBRO

30 DE OUTUBRO

ATÉ R$1250

INTEGRAL

 

ENTRE R$1251 até R$5299

R$ 1250

O RESTANTE

ACIMA DE 6 MIL

 

DIA 30 DE OUTUBRO

 

DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO

Questionado se o agravamento da crise financeira poderá afetar o pagamento do décimo terceiro salário, o secretário da Segad, Frederico Linhares, ressaltou que a situação de parcelamento de salário é temporária, e que até dezembro, o Governo repassará a segunda parcela conforme planejado.

Matéria completa na Folha Impressa desta terça-feira, 11.

***
Gostou?
0
9
Suzete Cristina disse: Em 11/10/2018 às 13:04:41

"Engraçado, depois do resultado das eleições, em que tiraram a governadora da reeleição, começaram a aparecer parcelamentos de salários e multiplicação dos atrasos dos pagamentos de salários dos servidores. Infantil vingança de quem fez uma administração destruidora do Estado de Roraima. Servidores, é hora de greve!"

EDILSON DAS GRAÇAS DUARTE disse: Em 10/10/2018 às 16:20:01

"Praticamente tudo nesse país funciona errado; para que 24 deputados estaduais, teria que ser no máximo 12 e ainda seria muito; secretários ganhando um absurdo. Se não mudar esse quadro político que aí está, ficará cada vez mais difícil. "

railima disse: Em 10/10/2018 às 11:35:06

"E quanto aos salários que já estão atrasados? Tipo a CERR que já está a 90 dias sem receber? Isso ela não fala!"

Helena disse: Em 13/10/2016 às 13:47:28

"Mas quando Vossa Excelência se candidatou a classe estava toda unida!"

concurseiro disse: Em 11/10/2016 às 10:17:34

"greve, greve greve greve greve greve.................."

dantas disse: Em 10/10/2016 às 22:26:53

"Esse grupo, a cara da incompetência!"

Dierson Maciel disse: Em 10/10/2016 às 21:43:43

"A frase é incontestável, mas o trabalhador também precisa de pão para a própria vida cotidiana,Não há dúvidas, portanto, sobre o que diz a Constituição pagar o funcionalismo público estadual conforme a lei determina: até o quinto dia útil do mês subsequente. Os argumentos para o atraso e parcelamento de salários não se justificam. Se esse governo fica sentada na cadeira do palácio! para Gerir a maquina estadual! através de FPE,o estado podem entra em colapso administrativo e financeiro!"

Keila amorim disse: Em 10/10/2016 às 18:57:38

"Agora como trabalha sem dinheiro para abastecer o carro? E os juros? Vamos parcelar o trabalho também?Absurdo isso!"

Rio Branco disse: Em 10/10/2016 às 18:38:36

"Os 6.000 comissionados que faz parte do curral eleitoral tem que ser demitido. Ai sobra dinheiro para pagar quem é de direito."

Jose Alzenir disse: Em 10/10/2016 às 18:03:24

"Furacão Suely"

Deusilene disse: Em 10/10/2016 às 17:51:15

"E quem paga empréstimo bancário, o que vai fazer?"

Luiz Junior disse: Em 10/10/2016 às 17:43:47

"Não adianta agora ficarmos culpando A ou B, xingando políticos ou tirando sarro de quem votou no 11. Esse parcelamento de salário irá ruir com o comércio já capenga do nosso Estado. Todos os trabalhadores sofrerão. Ou você acha que nunca irá precisar da policia, de um enfermeiro ou outro servidor estadual ???? "

luluh disse: Em 10/10/2016 às 17:31:44

"Boa tarde , pelo amor de Deus que vergonha aonde ja se viu receber parcelado , vamos mudar essa gestão fora suely campos, pena que ainda falta 2 anos"

Arnold & Suas Negas disse: Em 10/10/2016 às 17:23:32

"O professor dela foi o Iradilson, sem mais!"

S.A.A disse: Em 10/10/2016 às 17:00:58

"suely Fazendo a campanha do Anchieta."

Paulo roxinho disse: Em 11/10/2016 às 00:41:47

"Eh muita covardia, postar um comentário e abreviar o seu nome...porque será. ..???"

Jose Alzenir disse: Em 10/10/2016 às 16:52:54

"Saudade do titio Chico e do titio Anchieta"

RIPA NA XULIPA disse: Em 13/10/2016 às 09:30:34

"Tenho saudades do Ottomar.... não desses lixo"

UailanRR disse: Em 10/10/2016 às 16:46:41

"Será se poderemos também trabalhar parcelado? Na primeira parcela do mês de outubro de Fundo de Participação dos Estados - FPE, Roraima recebeu cerca de 49,7 milhões, no mesmo período de 2015 o Estado havia recebido aproximadamente 46,1 milhões. Os valores são R$ 2,4 milhões maiores do que os repassados em outubro do ano passado, ou seja, 7%. Estes valores vêm aumentando anualmente e nos mostrando que a crise, tão alarmada, só atinge trabalhadores e a prestação de serviço ao contrário das fianças, que vêm numa curva crescente. Torço muito que tenhamos um ótimo final de ano, viva a democracia!"

marcell grangeiro disse: Em 10/10/2016 às 16:38:45

"Esse governo já era, esqueça política em Roraima família campos, um desastre. Uma vergonha para nós roraimenses, quero dizer a governadora que nossas dívidas como cartão de crédito, água luz etc.. não se parcela."

Ottomar2015 disse: Em 10/10/2016 às 16:21:27

"Quero saber se o salário da governadora vai ser parcelado também? "

Pessoa disse: Em 10/10/2016 às 16:01:45

"Engraçado, hoje pela manhã eu li uma matéria que dizia que a arrecadação de ICMS havia crescido"

Evaldo Marson disse: Em 10/10/2016 às 16:01:26

"Uma gestão eficiente procuraria enxugar a máquina estatal, renegociar contratos, suspender despesas não prioritárias mas jamais deixar de pagar os salários pois além do salário ser bem intocavel e crescial para a sobrevivência do ser as consequências desastrosas desse ato é a destruição da economia do estado, o endividamento dos servidores, aumento da criminalidade e o pior: a desmotivação do servidor em prestar um serviço que em condições normais já é sofrível, imaginem agora. Isso é que dá eleger qualquer um para administrar um estado como Roraima. É certo dizer que cada povo tem o governo que merece. Merecemos ter a esposa do cidadão condenado pelo maior escandira de corrupção do Estado. "

Edilson Oliveira Paulo disse: Em 10/10/2016 às 16:00:03

"O governo do povo está mostrando como reconstruir Roraima. Isso só mostra a ineficiência da atual gestão. Preparem-se para o pior."

Evaldo Marson disse: Em 10/10/2016 às 15:54:35

"Uma gestão eficiente procuraria enxugar a máquina estatal, renegociar contratos, suspender despesas não prioritárias mas jamais deixar de pagar os salários pois além do salário ser bem intocavel e crescial para a sobrevivência do ser as consequências desastrosas desse ato é a destruição da economia do estado, o endividamento dos servidores, aumento da criminalidade e o pior: a desmotivação do servidor em prestar um serviço que em condições normais já é sofrível, imaginem agora. Isso é que dá eleger qualquer um para administrar um estado como Roraima. É certo dizer que cada povo tem o governo que merece. Merecemos ter a esposa do cidadão condenado pelo maior escandira de corrupção do Estado. "

VOTO NULO.... disse: Em 10/10/2016 às 15:52:44

"olha o governo do povo ai gente kkkkkkkkkkkkkkkkkkk onze na cabeça kkkkkkkkk BORA LA AINDA TEM 02 ANOS......O BARCO COMEÇOU A AFUNDAR AGORA GENTE....."

Christhian Rodolfo Torres Dominguez disse: Em 10/10/2016 às 15:44:45

"GREVE GERAL......."

FELIPE ANDRADE disse: Em 10/10/2016 às 15:43:25

"Boa tarde, Mais uma falta de competência para o currículo da Governadora do Povo!!!!!!!"

Christhian Rodolfo Torres Dominguez disse: Em 10/10/2016 às 15:42:27

"FORA SUELY......................É HORA DO EMPECHMENT"

James Lopes De Oliveira disse: Em 10/10/2016 às 15:41:25

"Os servidores devem também trabalhar parcelados já que o governo não tem o mínimo de respeito com eles.e vamos mostra para esses deputados que recebem grande parte do orçamento do estado que nos não esqueceremos deles nas próximas eleições "

Gil disse: Em 10/10/2016 às 15:38:07

"Só com a salário desse bando que veio anunciar o parcelamento, já dava pra pagar vários salários em dia. VERGONHA!!!"

Lucas Daumerie disse: Em 10/10/2016 às 15:37:39

"Demitam os comissionados. Garanto que não faltará dinheiro para pagar os funcionários. "