Política

Governo faz mudança no primeiro escalão

Mudança no secretariado havia sido anunciada anteriormente à Folha pelo governador Antonio Denarium

O governo de Roraima fez mudanças no primeiro escalão e nomeou como novo secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento o administrador e economista Emerson Baú, uma semana após o ex-titular da pasta Renato Virgílio Martins Primo ter entregado o cargo. Natural do Amazonas, Renato é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Roraima e já foi diretor da Coopercarne. É pecuarista, produtor rural e comerciante do setor agropecuário há 20 anos e teria entregado o cargo por não conseguir conciliar o serviço público com seus negócios no setor privado.

A mudança no secretariado havia sido anunciada anteriormente à Folha pelo governador Antonio Denarium(PSL) que falou que haveria alterações nos próximos dias, pois um secretário havia manifestado o desejo de entregar a pasta. “A política dentro da secretaria deve continuar da mesma forma”, afirmou na entrevista.

QUEM É O NOVO SECRETÁRIO – Emerson Carlos Baú é natural de Abaetetuba, no Pará, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, e possui especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas pela Universidade Federal de Roraima, com mestrado em Ciências Econômicas através do curso interinstitucional promovido pela UFRR e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

Formado em economia, com especialização em gestão de pequenos negócios e mestre em Ciências Econômicas com foco no desenvolvimento regional. Atua há quase 20 anos como assessor empresarial, principalmente nos serviços de captação de recursos com fundos constitucionais (FNO e FNE) e instrutoria na área de empreendedorismo e finanças.