Política

Governo não confirma data de pagamento de salários atrasados

A informação oficial é que o repasse estará disponível na conta do Estado nos próximos dias; Temer assinou ontem a MP liberando o recurso

O presidente da República, Michel Temer, assinou na tarde de ontem, 20, a Medida Provisória que autoriza a transferência de R$ 225.710.000,00, para o Governo de Roraima. Apesar da expectativa dos servidores, que estão com salários atrasados há mais de 60 dias, o recurso pode não chegar nas contas estaduais antes do Natal. O dinheiro seria utilizado para pagamento de salários atrasados e da segunda parcela do 13º dos servidores, além de atualização do repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços aos municípios.

“O recurso vai estar disponível em uma conta própria da Intervenção Federal, para ser liberado para pagamento dos salários atrasados de todos os servidores”, explicou o governador interventor Antonio Denarium.

Em nota, os militares responsáveis pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) informaram que aguardam o repasse dos recursos que se encontram em tramitação legal do Tesouro Nacional para regularizar os pagamentos.

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge Lima, frisou que a expectativa é que se consiga acertar os salários dos servidores públicos e dos terceirizados, que estão atrasados desde setembro. “Por conta da urgência, nossa expectativa é que esse dinheiro entre na conta do Estado ainda nesta sexta-feira”, afirmou.

O secretário da Representação de Roraima em Brasília, JR Rodrigues, representou o governador Antonio Denarium durante o ato de assinatura. “Aproveito para agradecer o empenho do presidente em nos auxiliar nesse momento difícil”, citou.