PUBLICIDADE
PRÉDIOS ABANDONADOS
Governo nomeia servidores para Casa da Cultura e Teatro
De acordo com o Executivo Estadual, nomeados exercem atividades funcionais no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, atendendo às necessidades dos referidos cargos
Por Edílson Rodrigues
Em 16/04/2019 às 01:26
Casa da Cultura tem mais de 15 anos de total abandono e o Teatro Carlos Gomes está na mesma situação há mais de duas décadas (Foto: Priscilla Torres/FolhaBV)

O governador do Estado, Antonio Denarium (PSL), nomeou cargos comissionados para exercerem atividades na Casa da Cultura Madre Leotávia Zoller e no Teatro Carlos Gomes, prédios que estão abandonados há muito tempo.

O Decreto 32-P, publicado no Diário Oficial do Estado de 2 de janeiro deste ano, traz a lista com os nomes dos servidores para os cargos comissionados pertencentes à estrutura organizacional da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

PUBLICIDADE

Foram 51 nomeações para a Secult. Um dos nomeados assumiu o cargo de chefe de Seção Casa da Cultura Madre Leotávia Zoller. Outro assume como chefe de Seção do Teatro Carlos Gomes.

A Casa da Cultura tem mais de 15 anos de total abandono e o Teatro Carlos Gomes está na mesma situação há mais de duas décadas.

‘NECESSIDADES’– Em nota, o governo do Estado informou que os servidores nomeados para a Casa da Cultura e para o Teatro Carlos Gomes exercem atividades funcionais no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, atendendo às necessidades dos referidos cargos.

Ainda de acordo com a nota, o Processo de Nº 34101.004666/18, em que consta o projeto da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), com valor orçado em R$ 146 mil, precisa de orçamento para prosseguimento das fases de licitação para a revitalização da Casa da Cultura. O referido processo está em fase de deliberação.

A nota esclarece que o projeto para restauro do Teatro Carlos Gomes está pronto. A obra está orçada em R$ 1,2 milhão, mas não foi dado andamento devido ao estado de calamidade financeira pelo qual Roraima está passando.

***
Gostou?
2
25
Luciano Amaral disse: Em 22/04/2019 às 10:36:50

"Será que estes gestores não têm competência para fazer projetos para captar recursos federais para a reconstrução destes espaços?O município também não tem verba própria, mas, corre atrás de recursos para investimentos."

Formiguinha disse: Em 16/04/2019 às 10:19:23

"Esse governo é uma piada mesmo! Para pagar PCCR de servidor efetivo NÃO TEM VERBA, mas para nomear cargo comissionado para órgãos fechados há anos TEM DINHEIRO DE SOBRA! Que vergonha desse governador... que arrependimento de ter jogado meu voto fora! "

Andréa disse: Em 16/04/2019 às 10:01:48

"É realmente....imagino que os problemas financeiros do estado tenham sido resolvidos quando demitiram os concursados da CODESAIMA ( não Mafir tá ) . Já nomearam pelo menos mais vinte comissionados para Codesaima depois que estes Concursados foram demitidos e nomeiam pessoas para locais que não funcionam e não vão existir. Isso é Imoral. "

ARIMATÉIA disse: Em 16/04/2019 às 04:26:18

"Digno de registro, na contramão desse abandono de prédios públicos a Prefeitura Municipal de Boa Vista construiu um mega teatro. Saber realizar uma gestão propositiva faz toda a diferença para os cidadãos."