Cotidiano

Governo nomeia servidores para Casa da Cultura e Teatro

De acordo com o Executivo Estadual, nomeados exercem atividades funcionais no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, atendendo às necessidades dos referidos cargos

O governador do Estado, Antonio Denarium (PSL), nomeou cargos comissionados para exercerem atividades na Casa da Cultura Madre Leotávia Zoller e no Teatro Carlos Gomes, prédios que estão abandonados há muito tempo.

O Decreto 32-P, publicado no Diário Oficial do Estado de 2 de janeiro deste ano, traz a lista com os nomes dos servidores para os cargos comissionados pertencentes à estrutura organizacional da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Foram 51 nomeações para a Secult. Um dos nomeados assumiu o cargo de chefe de Seção Casa da Cultura Madre Leotávia Zoller. Outro assume como chefe de Seção do Teatro Carlos Gomes.

A Casa da Cultura tem mais de 15 anos de total abandono e o Teatro Carlos Gomes está na mesma situação há mais de duas décadas.

‘NECESSIDADES’– Em nota, o governo do Estado informou que os servidores nomeados para a Casa da Cultura e para o Teatro Carlos Gomes exercem atividades funcionais no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, atendendo às necessidades dos referidos cargos.

Ainda de acordo com a nota, o Processo de Nº 34101.004666/18, em que consta o projeto da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), com valor orçado em R$ 146 mil, precisa de orçamento para prosseguimento das fases de licitação para a revitalização da Casa da Cultura. O referido processo está em fase de deliberação.

A nota esclarece que o projeto para restauro do Teatro Carlos Gomes está pronto. A obra está orçada em R$ 1,2 milhão, mas não foi dado andamento devido ao estado de calamidade financeira pelo qual Roraima está passando.