Cotidiano

Governo suspende obra de construção de caixas d’água

A obra beneficia os moradores dos loteamentos Pedra Pintada e João de Barro

A construção de duas caixas d’água para abastecimento dos loteamentos Pedra Pintada e João de Barro, no município de Boa Vista, está suspensa. A decisão é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinf), e está publicada no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira

(18).

A obra está paralisada pelo prazo de 60 dias (12/02 a 12/04), e para a suspensão o governo justificou que, embora a empresa tenha executado parte do serviço, a gestão passada não efetuou o pagamento do 1º Boletim de Medição e definição do local da obra. A empresa responsável pela obra

é a Paracaima Construções Ltda.

OUTRO LADO – A Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura) informou que a obra teve uma suspensão administrativa para readequação no contrato.

 

Informou também que a obra teve início na gestão passada e está sendo executada com recursos próprios do Estado, no valor total de R$ 295.519,70. A única medição, feita ainda na gestão anterior, teve o valor de R$ 65.784,60.

 

Disse ainda que o Governo do Estado espera a abertura do Orçamento 2019 para alocar os recursos necessários para a conclusão da obra, que está prevista para 30 de abril.