Política

Governo volta a nomear servidores comissionados

Foram 394 no total, divididos em diversas secretarias

O Governo do Estado voltou a nomear servidores comissionados. Foram 394 no total, divididos em diversas secretarias. Foram distribuídos 194 na secretaria de Educação; 25 na Comissão Permanente de Licitação; 34 na secretaria de Saúde; 91 na secretaria de Agricultura; 46 na secretaria de Comunicação e mais quatro servidores no Departamento Estadual de Trânsito. A publicação foi feita no Diário Oficial de sexta-feira, 11.

Além disso, consta a extinção de duas secretarias extraordinárias: de Gabinete Institucional (Segabi) e de Política Internacional (SEEPI).

De acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação Social (Secom), as duas secretarias eram compostas apenas por cargos de secretário titular e adjunto, totalizando quatro servidores. O montante que era utilizado na folha de pagamento destes funcionários será destinado para áreas que não foram informadas pelo Governo.

Durante os últimos meses da gestão da ex-governadora Suely Campos, a Segabi foi comandada pelo analista de sistema e ex-vereador por Boa Vista, Marcelo Lopes (Titular), e pelo economista Shiská Pereira (Adjunto), sendo a exoneração deste último foi DOE do dia 10 de dezembro do ano passado.

Já a Seepi estava sob a responsabilidade de Verônica Caro (Titular) e Maria de Fátima Araújo Costa (Adjunta). O decreto de exoneração destas servidoras foi publicado pelo Governo de Intervenção também no dia 10 de dezembro de 2018.