Polícia

Grávida morre em acidente grave na Zona Oeste

O caminhão arrastou o veículo em que estava a mulher grávida por vários metros até bater em um estabelecimento comercial derrubando a parede do prédio

Um grave acidente envolvendo um caminhão baú e um veículo Fiat Siena resultou na morte de Nilvanda da Silva Sena, de 25 anos. A mulher, segundo apurado pela reportagem junto à equipe médica que prestou socorro à vítima, estava grávida de aproximadamente cinco meses.

O acidente que tirou a vida da jovem, ocorreu por volta das 18h de sábado, 3, no cruzamento da rua Izidio Galdino com avenida Felinto Barbosa Monteiro, bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista. Ela e o condutor do carro, que era marido da vítima, ficaram presos nas ferragens. Nilvanda foi socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas morreu durante o atendimento por conta dos graves ferimentos que sofreu.

De acordo com uma testemunha, o caminhão-baú seguia pela rua Izidio Galdino no sentido Centro, quando atingiu o veículo Siena, que trafegava pela avenida Felinto Barbosa Monteiro em direção ao bairro. Após a batida, o caminhão arrastou o veículo em que estava a mulher grávida por vários metros até bater em um estabelecimento comercial derrubando a parede do prédio. No estabelecimento atingido pelo caminhão, que é de propriedade de uma loja de eletrodomésticos de Boa Vista, ninguém ficou ferido.

O marido de Nilvanda, bem como o motorista do caminhão-baú, sofreu apenas ferimentos leves. O corpo da jovem foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML) e liberado ainda no domingo para velório e enterro. As causas do acidente deverão ser investigadas pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) da Polícia Civil. Um vídeo gravado por câmeras de segurança do local do acidente, mostra o momento em que o caminhão-baú acerta o veículo, porém não é possível identificar de quem era a preferencial na ocasião da batida. As imagens mostram ainda que por pouco um rapaz de blusa amarela que seguia de bicicleta no sentido contrário da Felinto Barbosa Monteiro, não foi atingido pelo caminhão que arrastava o carro. O homem estava na ciclovia e quando viu o caminhão se aproximando, pulou da bicicleta para salvar a vida.

Uma câmera de vigilância flagrou o exato momento em que os veículos colidiram: