Cotidiano

Greve pode ser retomada se salários não forem pagos

Servidores estaduais ligados ao Sintraima vão aguardar até o sábado; caso o salário não seja pago, voltam para a greve

Em assembleia realizada na tarde de ontem, 18, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo do Estado de Roraima (Sintraima), foi estipulado um prazo até o sábado, dia 22 de dezembro, para que o pagamento de servidores efetivados seja realizado. Caso não ocorra, a greve voltará a entrar em vigor, com início das mobilizações previsto para o dia 26.

O presidente do Sintraima, Francisco Figueira, contou que este não é o momento de tomar decisões drásticas, uma vez que existe a nova promessa de que o pagamento de servidores seja feito até o fim desta semana. “Nós não suspendemos nem determinamos que a greve deve continuar. Estamos esperando os pagamentos de outubro, novembro e a segunda parcela do 13° salário. Sabemos que o recurso do Governo Federal também servirá para o pagamento do mês de dezembro, que, pelo o que parece, será feito no dia 28 deste mês”, afirmou.

Ele disse que a reunião de membros do sindicato com os interventores que estão atuando na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) foi uma ocasião chave para que a decisão de retomar a greve fosse adiada, uma vez que o órgão reafirmou estar se preparando para fazer os pagamentos, aguardando somente a chegada do recurso federal de R$ 225 milhões.

“Estivemos reunidos com o general Pazuello nesta tarde e fomos informados que há sim uma celeridade na liberação de recursos sendo buscada. Ele deixou claro que é só o dinheiro estar na conta que eles irão transferir para as contas dos servidores no mesmo dia”, contou. (P.B)