Cultura

Grupo completa oito anos de Teatro em Roraima

O Espaço Circular Malokômbia comemora 08 anos de funcionamento no bairro Santa Cecilia

No ano 2019, o Espaço Circular Malokômbia comemora 08 anos de funcionamento no bairro Santa Cecilia. Durante esse período, o grupo realiza de maneira independente diversas apresentações e oficinas dedicadas ao teatro e artes integradas.

De acordo com uma das fundadoras, a atriz Beatriz Brooks, o teatro Locombia sempre apresentou variadas de propostas artísticas e terapêuticas  prestigiadas por diversas plateias, entre elas, escolas, público espontâneo, comunidades indígenas, ongs e projetos sociais tanto da cidade de Boa Vista como dos municípios de Cantá e Bonfim.

Em comemoração ao seu aniversário, e ao dia internacional de teatro, o grupo oferecerá uma programação com propostas que vão desde apresentações culturais, oficinas artísticas, cursos para o bem viver, aulas de teatro, dança, yoga até almoços vegetarianos.  

“O grupo Locômbia Teatro de Andanças é um grupo teatral que desenvolve trabalhos nas áreas de linguagens corporal, gestual e mímica; começamos o nosso trabalho profissional no ano de 1984, na Colômbia. Circulamos 23 países em diferentes partes do mundo como escola de vida, intercambiando saberes através da cultura artística” disse,

Em 2011, o grupo inaugurou o Espaço Circular de Cultura Malokômbia Teatro, no município de Cantá, situado ao centro-leste do estado de Roraima, integrante da área metropolitana de Boa VistaO espaço se estabelece como o primeiro Centro de Pesquisa Teatral Independente, do Estado de Roraima.

 

Palhaços Sem Fronteiras Brasil 

É uma organização social sem fins lucrativos, sua principal atuação é a realização de espetáculos de palhaçaria e artes circenses destinadas para campos de refugiados, abrigos, ocupações, alojamentos, transcendendo barreiras culturais, de idioma, políticas, sociais e religiosas.

Viaja pelo país e pelo mundo trazendo o lado lúdico do palhaço para pessoas que estão em campos de refugiados, abrigos, ocupações, alojamentos, transcendendo barreiras culturais, de idioma, políticas, sociais e religiosas foi aceita como integrante da Palhaços Sem Fronteiras Internacional – Clowns

WithoutBodersInternational (CWBI). Mais informações http://palhacossemfronteiras.org.br 

Programação:

Dia 28 de Março, 14h

Apresentação grupo Palhaços sem Fronteira  

 

Dia 29 de Março, 10h

Grupo Locômbia Teatro

Apresenta: O Grande Javali

 

30 de Março, 18h

Locômbia Teatro

Apresenta: O Grande Javali

Espaço Malokômbia

Rua Noel Rosa 346 bairro Santa Cecilia

Horário: 18h

Informações: (95) 981117042