Cultura

Grupo de Pesquisa da UFRR lança edital para e-book

As inscrições ocorrem no período de 01 de fevereiro a 10 de março de 2019

Publicar ebooks é apenas o primeiro passo de uma longa jornada de divulgação, preocupação permanente dos autores que valorizam seu trabalho. Quem estiver interessado, a Universidade Federal de Roraima irá abrir inscrições para inscrições de artigos e ensaios para compor o e-book “Etnomídia e Meio Ambiente”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 01 de fevereiro a 10 de março de 2019.

O e-book será disponibilizado gratuitamente na página da editora da UFRR e irá reunir as áreas temáticas de comunicação de massa, comunicação comunitária, comunicação popular (folkcomunicação), comunicação científica, museologia comunitária, museologia indígena, informação científica, comunicação ambiental, audiovisual etnoambiental, jornalismo ambiental, comunicação indígena, etnojornalismo, jornalismo indígena e arte indígena.

O edital foi publicado por meio do grupo de pesquisa “Mídia, Conhecimento e Meio Ambiente: Olhares da Amazônia” (CNPq/UFRR) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) . De acordo com o edital, o número mínimo de artigos e ensaios no e-book é de 5 (cinco) produções e o número máximo é ilimitado. Os custos de edição do e-book serão pagos pelos organizadores do livro digital, sem encargos por parte da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Os trabalhos deverão seguir os critérios de avaliação disponível no edital e poderão ser enviados para o e-mail [email protected] no prazo determinado.  A divulgação do resultado final será no dia 27 de maio de 2019, na página da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação(PRPPG).

Os trabalhos deverão seguir os critérios de avaliação disponível no edital (Foto: Arquivo/Folha BV)

Inscrições

Cada interessado poderá inscrever um artigo ou ensaio como autor único ou como co-autor, porém só serão aceitos artigos e ensaios com dois autores no máximo. Após a aprovação do artigo ou ensaio, o autor deve enviar declaração de cessão dos direitos autorais para publicação do capítulo.  O edital de homologação das inscrições será divulgado no período de 18 a 22 de março de 2019.

Avaliação

O e-book será disponibilizado gratuitamente na página da editora da UFRR (Foto: Arquivo/Folha BV)

Os artigos serão avaliados inicialmente pela comissão técnica e se estiverem obedecendo às normas da UFRR, serão encaminhados à comissão científica. A avaliação e o envio dos pareceres técnicos dos artigos e ensaios vão acontecer no período de 03 a 19 de abril de 2019. A avaliação e o envio dos pareceres científicos serão feitos no período de 22 de abril a 03 de maio de 2019.